Babylon NG
Simply the best definition!

Download it's free

Ducado de Milão

Wikipedia Português A enciclopédia livre

Download this dictionary
Ducado de Milão
O Ducado de Milão foi um estado do norte da Itália entre 1395 e 1797. Formou parte do Sacro Império Romano-Germânico. Foi governado por várias famílias e dinastias com o domínio do Ducado (durante o período do Renascimento foi governada pelas famílias Sforza e Visconti, Duques de Milão), mas também por alguns poderes de fora da Itália. Embora o território do Ducado tenha variado ao longo dos séculos, cobria em geral grande parte da Lombardia, incluindo Milão e Pávia, centros tradicionais do Reino ItálicoParma também era parte do Ducado até que se tornou ela própria um Ducado distinto no século XVI. O território do ducado também se estendia a partes das atuais regiões italianas de PiemonteEmília-Romanha e Toscana, além do atual Cantão Ticino e Leventina, na atual Suíça.

No sentido de distinguir a cidade de Milão do ducado homónimo, a região era frequentemente chamada de Milanês ou, mais raramente, Milanesado.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike

| Ducado de Milão in Portuguese